RSS

Randolfe Rodrigues defende revisão da Lei de Anistia

28 mar

O senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) defendeu a revisão da Lei da Anistia, editada durante o regime militar para perdoar quem praticou crimes políticos entre 1961 e 1979. Ele argumenta que a lei impede que se saiba o que, de fato, aconteceu durante a ditadura militar e, o que é pior, inviabilize a punição dos que, em nome do regime, mataram e torturaram quem lutou contra o governo autoritário.

Para o senador, mesmo tendo retomado a trilha democrática, o país precisa aperfeiçoar, ainda mais, os instrumentos que garantam a participação da sociedade nas decisões nacionais.

Por isso, Randolfe Rodrigues defendeu uma reforma política e criticou a proposta que limita a manifestação de grupos da sociedade civil e que criminaliza esses movimentos.

– É de fato incompleta, senhor presidente, uma transição para a democracia que deixou do lado de dentro do regime democrático entulhos do regime autoritário – afirmou.

O senador Randolfe Rodrigues ainda leu declaração pública do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs, que repudia o golpe militar de 1964, que instaurou no país uma ditadura que durou 21 anos.

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 28 de março de 2014 em DIREITO&SOCIEDADE

 

Tags: , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: