RSS

PT vai assinar pedido para a CPMI da Petrobras, diz líder do partido

28 mar

(UM TIRO NO PRÓPRIO PÉ, CERTEZA QUE ACONTECERÁ E QUEREM GARANTIR VAGAS OU TENTATIVA DE CHANTAGEAR OPOSITORES?)

Parlamentar quer incluir outros casos de denúncias, desta vez envolvendo os governos da oposição, no pedido para criação da comissão de inquérito.

Zeca Ribeiro
Dep. Vicentinho
Vicentinho: vamos passar o Brasil a limpo.

O líder do PT na Câmara, deputado Vicentinho (SP), afirmou nesta quinta-feira (27) que o partido vai assinar o pedido para a instalação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) para investigar a compra da refinaria de Pasadena, nos EUA, pela Petrobras.

Segundo ele não haverá impedimento na participação dos deputados do partido no colegiado. Mas, Vicentinho informou que vai propor um adendo à CPI para que casos de corrupção e desvios de recursos do governo anterior também sejam investigados.

“Vamos passar o Brasil a limpo”, afirmou o deputado em entrevista coletiva no Salão Verde da Câmara dos Deputados. “O que nós pretendemos, e vou levar para minha bancada na próxima terça-feira, é a proposta de incluir um adendo nessa CPI para investigar os casos da [multinacional] Alstom [no metrô] de São Paulo, casos como [o do porto pernambucano] de Suape. Vamos obter informações de denúncias que surgem por aí. Vamos saber o que aconteceu com a Cemig [Centrais Elétricas de Minas Gerais].”

Segundo Vicentinho se o adendo não for aceito, o PT vai propor uma outra CPI para investigar essas denúncias. Para o deputado, a CPMI tem caráter eleitoreiro.

No Senado
Em entrevista nesta quinta-feira, a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) também afirmou que pensa na possibilidade de pedir a inclusão do caso Alstom, envolvendo contratos do metrô de São Paulo, nas investigações da CPI da Petrobras.

Pela manhã, a oposição protocolou requerimento de criação da CPI com 28 assinaturas de senadores. O presidente do Senado, Renan Calheiros, disse que a instalação da CPI é inevitável. Segundo o líder do PPS na Câmara, deputado Rubens Bueno (PR), a oposição já tem o apoio de 178 deputados para instalar uma CPI na Câmara – sete a mais do que o necessário.

Investigações
Vicentinho lembrou que o caso da compra da refinaria no Texas pela Petrobras já está sendo investigado pela Polícia Federal, pelo Tribunal de Contas da União e pela própria Petrobras. Até agora, a CPI já conseguiu o número mínimo de assinaturas no Senado.

Anúncios
 
 

Tags: , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: