RSS

Definição da CPI da Petrobras no Senado fica para esta quinta

26 mar

A oposição anunciou nesta quarta-feira (26) já ter as 27 assinaturas necessárias para a criação, no Senado, de uma comissão parlamentar de inquérito (CPI) para investigar denúncias envolvendo a Petrobras. A entrega do requerimento, no entanto, só deve ocorrer nesta quinta, às 9 horas, segundo informou o senador Alvaro Dias (PSDB-PR). Até o início da noite, faltava a formalização do apoio de parte da bancada do PSB, o que completaria 29 assinaturas.

Segundo Alvaro Dias, as investigações da CPI, se confirmada a criação da comissão, serão focadas em quatro temas: o processo de aquisição da refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos; indícios de pagamento de propina a funcionários da estatal pela companhia holandesa SBM Offshore para obtenção de contratos junto à Petrobras; denúncias de que plataformas estariam sendo lançadas ao mar sem componentes primordiais à segurança dos trabalhadores e dos equipamentos; e indícios de superfaturamento na construção de refinarias.

O líder do PT, senador Humberto Costa (PE), ressaltou que, mesmo com eventual confirmação do requerimento, o governo poderá trabalhar pela retirada das assinaturas. De acordo com o Regimento Interno do Senado, os senadores têm até a meia-noite do dia da leitura do documento no Plenário para retirar o apoio.

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 26 de março de 2014 em Notícias e política

 

Tags: ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: