RSS

MARCHA DA FAMÍLIA E A DITADURA MILITAR NO BRASIL

22 mar

MEDIANTE AO SENSATO FRACASSO , HOJE, EM TODO O PAÍS, DA NOVA EDIÇÃO DA MARCHA DA FAMÍLIA, REPUBLICO ESTA POSTAGEM PARA QUE AQUELES QUE NÃO SABEM DA HISTÓRIA, POSSAM TER UMA NOÇÃO DE ONDE SE ORIGINOU.

AYRTON BECALLE

“… Estas manifestações foram vistas pelos militares como um consentimento ao então Golpe que estava sendo preparado e seria posto em prática ainda em Março de 1964…)

marcha-da-famc3adlia  A Marcha da Família com Deus pela Liberdade é um nome comum a uma série de eventos ocorridos em Março de 1964 em resposta à considerada “ameaça comunista” do comício do presidente João Goulart no dia 13 de Março de 1964.
Neste comício, o presidente havia prometido as Reformas de Base, que eram uma série de reformas: administrativa, jurídica, econômica, agrária, etc. que feriam os interesses das classes média e alta, já que haveria distribuição de bens e terras, que em muito desagradava os setores sociais de elite.

Vários grupos sociais, o clero, as famílias e os setores políticos mais conservadores se organizaram em marchas, levando às ruas mais de um milhão de pessoas, no intuito de derrubar o presidente João Goulart do…

Ver o post original 211 mais palavras

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 22 de março de 2014 em DIREITO&SOCIEDADE

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: