RSS

Juntos em campo, Marta e Ronaldo disputam partida em prol dos filipinos

04 mar

DEPOIS DA PÉROLA QUE ELE, RONALDO “FENÔMENO”, FENÔMENO DE IMBECILIDADE CULTURAL E SOCIAL, SOLTOU, QUE “NÃO SE FAZ COPA DO MUNDO COM HOSPITAIS”, BEM QUE PODERIA FAZER O MESMO PARA CONSTRUÍREM HOSPITAIS PÚBLICOS AQUI EM TERRAS TUPINIQUINS… PARAFRASEANDO ROMÁRIO AO SE REFERIR AO PELÉ, RONALDO CALADO É UM POETA.

Jogo Contra a Pobreza é esta terça-feira, na Suíça, com o time “Amigos de Ronaldo e Zidane” contra a equipe do BSC Young Boys; partida beneficente será transmitida no Brasil e em Portugal.

Leda Letra, da Rádio ONU em Nova York.

Craques do futebol estarão reunidos em campo esta terça-feira, durante uma partida beneficente para ajudar as vítimas do tufão Haiyan, nas Filipinas.

O time “Amigos de Ronaldo e de Zidane” joga contra o BSC Young Boys, equipe da cidade suíça de Berna, onde o Jogo Contra a Pobreza é realizado.

Brasileiros e Portugueses

Esta é a 11ª edição da partida, promovida pelo Programa da ONU para o Desenvolvimento, Pnud, e seus embaixadores, o brasileiro Ronaldo e o francês Zinédine Zidane.

A brasileira Marta Vieira da Silva, também embaixadora da Boa Vontade do Pnud, será a única mulher em campo. De Berna, ela conversou com a Rádio ONU pouco antes da partida.

“A gente tem uma situação muito complicada na atualidade lá nas Filipinas. Muitas crianças sem família, o país está destruído e a gente espera que com essa ajuda a gente possa dar o pontapé inicial para que as pessoas lá das Filipinas possam reconstruir as suas vidas. Para a gente não custa nada; vir aqui jogar é uma coisa que realmente deixa a gente honrada em poder fazer em prol de alguém, em prol do ser humano.”

Outros lusófonos que participam do jogo beneficente são Roberto Carlos, Deco e Luís Figo.

O Jogo Contra a Pobreza começa às 8 da noite, hora local na Suíça. No Brasil, a partida será transmitida pelo canal SporTV e em Portugal, pelo SIC Radical.

Esforços

Segundo o Pnud, um terço do dinheiro arrecadado com os direitos de transmissão do jogo e com a venda dos ingressos vai para a recuperação das Filipinas, onde mais de 5 mil pessoas morreram com a passagem do tufão em novembro.

A agência da ONU calcula em 1 milhão o total de pessoas deslocadas, sendo que 11,8 milhões foram afetados de alguma maneira pelo desastre natural.

Para ajudar a economia local, o Pnud promove em Tacloban o programa ajuda por trabalho, com os civis recebendo uma certa ajuda financeira ao limpar o entulho da cidade.

Anúncios
 
 

Tags: , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: