RSS

Inflação de alimentos na América Latina foi de 10% no ano passado

27 fev

Agência da ONU divulga balanço anual sobre produção alimentar na região; no Brasil, variação da inflação foi de 8,5%, mas o país produziu mais de 100 milhões de toneladas de cereais em 2013.

rice_fao Leda Letra, da Rádio ONU em Nova York.

A Organização das Nações Unidas para    Agricultura e Alimentação, FAO, divulgou o  balanço 2013 sobre o preço dos alimentos e a  produção na América Latina e no Caribe.

A região encerrou o último ano com alta da  inflação alimentar, que teve variação de 10,2%,  um pouco a mais do que o registrado em 2012,  que chegou a 8,9%.

Brasil

Segundo a FAO, a maior inflação reduziu o acesso aos alimentos e isso refletiu no aumento do número de pobres extremos na região. São 68 milhões de indigentes e 164 milhões de pessoas vivendo na pobreza.

No Brasil, a inflação de alimentos teve variação de 8,5%. A FAO destaca o importante desempenho do país na produção de cereais, sendo o maior produtor da região.

Em 2013, foram produzidas no Brasil mais de 100 milhões de toneladas de cereais, incluindo trigo, grãos e arroz. O país conseguiu aumentar em 11% a produção no setor.

O bom desempenho da produção de cereais na América Latina contribuiu para a disponibilidade de alimentos na região. Além disso, a FAO observa que os preços estão mais altos do que em 2012, mas os países não tiveram grandes mudanças inflacionárias.

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 27 de fevereiro de 2014 em DIREITO&SOCIEDADE, Notícias e política

 

Tags: , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: