RSS

PONDERAÇÃO

02 jul

Tenho visto diversas publicações pedindo que a Presidente Dilma renuncie ou seja cassada, vejo-me obrigado a contradizer tal posicionamento.

Não concordo que a saída de Dilma seja a solução, não adianta trocarmos de Presidente, até mesmo porque a linha sucessória dela não é muito promissora para a nação, se não mudarmos a estrutura política do país.

Li uma publicação, de um professor que muito respeito, onde se posiciona favorável até mesmo em mais um ano de mandato se necessário for, para ver uma reforma política sensata e bem discutida e estruturada. vi ali retratado aquilo que penso. Não que quem se sente naquela cadeira não tenha sua grande dose de culpa e responsabilidade, mas achar que se resolve todo o problema “trocando o sofá” quando se flagra o adultério sendo cometido nele, é no mínimo inocência.

O problema é antigo e vem se agravando a cada troca de, como disse um amigo nordestino, “traseiro que ali se aboleta”. Temos que sim exigir de nossa Presidente atitudes firmes, sérias e voltadas aos anseios da sociedade, e não de oligarquias que tomaram conta do país. Que fique Dilma, e que venham as reformas necessárias, sob a permanente pressão e vigília da sociedade.

Neste momento muitos argumentam que na linha sucessória da Presidente está o Ministro do STF, Joaquim Barbosa. Avalio que Joaquim Barbosa deu ao povo brasileiro sentimentos que estavam adormecidos, sentimentos de que vale a pena lutar contra a corrupção, mas quero lembrar a todos do perigo da criação de ícones.

Pesquisas demonstraram que grande parte da população quer o ministro Joaquim Barbosa como candidato ao cargo de Presidente da República.

Vou relembrar apenas dois ícones que  foram criados pela mídia e imaginário popular, Collor, o caçador de marajás, que colloriu o rosto de milhões de manifestantes que o expulsaram do cargo, e do Senador Demóstenes, o grande guardião da ética e da moralidade pública no Senado Federal, que acabou cassado por envolvimentos com Carlinhos Cachoeira.

Joaquim Barbosa está se saindo bem como ministro do STF? Que bom, deixemos ele lá onde está sendo útil e partamos para a escolha de um bom presidente para nosso país, lembrando que as manifestações de hoje devem ser levadas para as urnas em 2104.

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 2 de julho de 2013 em Notícias e política, POLÍTICA

 

Tags: , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: