RSS

DEMOCRATIZANDO A DEMOCRACIA

20 jun

1001171_470737643018464_1959576167_n

Senhores, todo este movimento a ninguém pertence, pertence a toda população cansada de desmando e descasos, verdadeiros desgovernos.

Existem grupos que ajudam organizar e convocar, mas nenhum tem legitimidade para falar por toda a massa que tem participado das manifestações, cada grupo fala por si, mas não em nome do povo, sequer foi o movimento “catraca livre” quem começou tudo isto, acho que, na verdade, ninguém sabe ao certo como começou, vez que ha mais de ano já existiam convocações semelhantes em cidades do ABC Paulista, com diversas manifestações.

O próprio povo tem se incumbido de tentar expulsar bandeiras de grupos e partidos políticos.

As metas, objetivos e reivindicações? O povo é quem diz, e já falou: respeito, moralidade e probidade na política e serviços públicos. É muito mais profundo que colocar um mensaleiro na cadeia ou criar mais um crime hediondo, é mudar toda uma estrutura, é democratizar a democracia. Sim, democratizar a democracia, fazer com que aqueles que democraticamente foram eleitos ouçam a voz da maioria do povo e ajam conforme a vontade deste. O povo disse não a construção de tantos estádios, queriam hospitais e escolas, mas os que foram democraticamente eleitos acharam que estádios seriam mais importantes; este é apenas um exemplo.

Quem são os líderes? não há lideres, a liderança tem sido feita a contrario sensu, quem determina as palavras de ordem, cartazes e faixas são os políticos que insistem em não querer enxergar que a população brasileira está esperando, uma ampla e aberta discussão sobre a real situação, uma resposta do congresso com medidas efetivas para remodelar tudo e assistir aos anseios do povo, uma nova política que seja realmente voltada a superar tantas desigualdades, sem paternalismos politiqueiros e guetização social da população menos favorecida.

Anúncios
 

Tags: , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: