RSS

PRISIONEIRO DA LIBERDADE

09 jun

Minha geração sonhou com um país livre, por nós e por nossos futuros filhos. Muitos lutaram, brigaram, foram presos, torturados, mortos, desaparecidos, mas conseguiram.

Lutamos pelo pluripartidarismo e criamos um balcão de negociatas, lutamos por eleições diretas e não aprendemos a votar, lutamos pela liberdade sexual e banalizamos a pornografia, lutamos pelo direito à opção sexual e criamos o preconceito, brigamos pela  liberdade religiosa e a transformamos em intolerância, bradamos pela liberdade de expressão e a transformamos em calúnias e difamações.

Dentro de nossos lares e escolas sonhamos com liberdade para nossas crianças e adolescentes, perdemos o controle e transformamos em libertinagem.

Com o livre direito à liberdade de expressão e manifestação artística vulgarizamos a família, a violência e o individualismo a ponto de mudarmos as referências de ícones e de  heróis, passando a admirar o fútil, o vulgar, o volúvel, o espertalhão, o político mau caráter…

Hoje a sociedade fervilha, entra em conflitos, é um barril de pólvora pronto para explodir, o sentido de “ser” foi substituído pelo “ter”, o “ter” passa a ser mais importante que a dignidade, que a honra, que a própria vida humana.

Mas somos livres, podemos circular em qualquer local, em qualquer horário, dentro de carros blindados. Em nossas casas, com muros altos, cercas elétricas, câmeras de vigilância, alarmes, seguranças e cachorros, podemos dormir tranquilos.

Batemos no peito e dizemos que somos livres para ir e vir, falar, agir. Mentira! Não somos livres, somos prisioneiros de nossa liberdade, somos prisioneiros de um Estado onde tudo é permitido, somente não nos é permitido utilizar a liberdade para viver, por excesso de permissivismo.

Anúncios
 

Tags: ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: