RSS

Senado aprova preferência a produtos e serviços nacionais em obras do PAC

04 dez

Foi aprovado nesta terça-feira (4), pelo Plenário do Senado, Projeto de Lei de Conversão (PLV) 24/2012, que autoriza a concessão de preferência a produtos e serviços nacionais nos editais de licitação e contratos de obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) geridos por estados e municípios e com transferência obrigatória de recursos financeiros da União.

Vinte e nove emendas foram apresentadas à Medida Provisória (MP) 580/2012, que deu origem ao PLV. A matéria foi aprovada na Câmara dos Deputados no dia 20 de novembro, apresentada pela comissão mista, e lida no dia 26 de novembro no Plenário do Senado.

Foi rejeitado requerimento de destaque dos senadores Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), José Agripino (DEM-RN) e  Alvaro Dias (PSDB-PR) para votação em separado do artigo 4º que abre o Regime Diferenciado de Contratações (RDC) para despesas do SUS, construção de hospitais, aquisição de medicamentos e equipamentos. Agripino argumentou que a falta de concorrência no âmbito dos sistemas públicos de saúde é “uma porta aberta para a prática do ilícito e da convivência com a improbidade”.

O PLV, aprovado na íntegra, ainda autoriza a prorrogação, por 12 meses, de contratos com trabalhadores temporários firmados pelo Centro Nacional de Tecnologia Eletrônica Avançada (Ceitec). A empresa pública federal atua no setor de microeletrônica e semicondutores sob o controle do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.

A matéria agora vai à sanção da presidente Dilma Rousseff.

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 4 de dezembro de 2012 em Notícias e política

 

Tags: , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: